fbpx
DestaqueTodos

Afinal, caiaque duplo vale a pena?

Muitas pessoas, principalmente quando estão começando no esporte, acabam inclinados a comprar um caiaque duplo. Na maioria das vezes com a ideia de levar a esposa, filho, amigo, familiar, etc. E o preço, quase sempre, favorece essa decisão, uma vez que o valor acaba sendo muito próximo de um caiaque individual.

ANÚNCIO

Todos sabemos que nunca conseguimos vender algo usado pelo mesmo valor de um novo, obviamente, por esse motivo é sempre bom termos o máximo de certeza quanto a uma compra, para no final não acabarmos jogando dinheiro fora.

Mas afinal, caiaque duplo vale a pena?

Seremos breve na resposta: sim e não.

O ideal é você parar pra pensar e responder duas perguntas fáceis, que ajudarão muito a fazer a escolha certa.

  • Todas as vezes você usará o caiaque com outra pessoa?

É uma pergunta simples, porém a mais importante! Um caiaque duplo, obviamente, foi projetado para ser usado por duas pessoas, ou seja, todos os acessórios, desenho do casco, quilhas e disposição das peças foram pensados para duas pessoas utilizarem. Se você sempre for com alguém, o caiaque será muito aproveitado e terá um bom rendimento na água, pois está sendo desfrutado da maneira para que ele foi projetado.

Porém, algumas vezes, a pessoa que comprou, acaba navegando sozinha, e tudo aquilo que foi pensado pelo fabricante vai por água abaixo, pois realmente o produto não teve, na sua concepção, a ideia de ser utilizado apenas por um tripulante.

Dessa forma, se você sempre tiver (ou 90% das vezes) alguém para remar com você, o caiaque duplo será muito bem usufruído. Agora se você não tem tanta certeza quanto a isso, é bem provável que não estará fazendo a compra certa, uma vez que se você adquirir um caiaque para uma pessoa, terá muito mais qualidade dentro da água e se arrependerá de ter comprado um caiaque duplo.

  • Será que dois caiaques individuais não seriam a melhor opção?

Mesmo você tendo certeza que terá um companheiro(a) para remar em pelo menos 90% das vezes, é preciso pensar na possibilidade de cada um ter o seu caiaque.

Dependendo da finalidade do uso, pode ser que falte espaço no caiaque, ou que vocês acabem se atrapalhando na hora de arremessar a isca, e por aí vai. O que também pode acontecer é de cada um querer ficar em um ponto diferente, ou você quer pescar e seu companheiro(a) quer mergulhar, entre outras situações que possam gerar desconforto.

Dessa forma, talvez seja muito melhor que cada um tenha seu caiaque, assim cada um terá seu espaço e liberdade sem que gere discussões ou incômodos. Sem contar que muitas vezes você terá mais qualidade em um caiaque individual só seu (em remada e acessórios) do que em um duplo. Claro, tudo depende dos caiaques escolhidos.

Uma desvantagem em adquirir dois caiaques pode ser a questão financeira, pois na maioria das vezes sairá mais caro do que se for comprar um duplo.

A ideia é que você esteja o mais certo possível quanto a sua compra.  Pense em todas as possibilidades, bote as duas opções na balança, pois o caiaque é um esporte muito divertido e empolgante, e deve ser aproveitado ao máximo!

Independente da sua escolha, a Atlântico Sul Caiaques tem todas as opções, clique aqui e confira!

Quer ter o auxilio de uma esquipe especializada em caiaques? Entre em contato conosco, clicando aqui!

Você pode se interessar...
CaiaqueDestaqueTodos

Saiba como não perder sua âncora!

CaiaqueDestaquePescaTodos

Conheça o Consórcio para Caiaques!

CaiaquePescaTodosUncategorized

Minha primeira pescaria com caiaque - Relato de Taís Fasanella

CaiaqueDestaqueTodos

Saiba qual âncora utilizar em seu caiaque!

Inscreva-se e receba nossos conteúdos primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − quatro =